Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Prefeitura de Salvador celebra Dia De Bike ao Trabalho - Salvador Vai de Bike

Inspirada no Bike To Work Day - evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho -, a Prefeitura promove amanhã, sexta-feira, dia 08 de maio, das 17 às 19 horas, na Praça do Ciclista, na Boca do Rio, uma ação educacional para os ciclistas, distribuindo adesivos, apitos, cartões de identificação e mini código de trânsito, entre outros acessórios e conteúdos. Organizada pelo Movimento Salvador Vai de Bike, a iniciativa municipal tem o apoio da Sertell, Itau e da rede nacional Bike Anjo.

“Aproveitamos uma data importante para reforçar o posicionamento da Prefeitura e dar apoio aos cidadãos que fazem da bicicleta um meio de transporte, orientando-os e munindo-os de elementos que o ajudem”, diz Isaac Edington, Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVDB) e Presidente da Saltur.

No Brasil, o evento ganhou o nome De Bike ao Trabalho e de acordo com o Bike Anjo é uma oportunidade para realizar quantas atividades a imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Mês da Bike - Originário da América, o evento teve início nos Estados Unidos com o nome Bike To Work Day , em 1956, pela organização League of American Bicyclists. No Brasil, o mês de maio é considerado o mês da bike ao trabalho e foi adotada toda segunda sexta-feira do mês para celebrar. Não há registros de quando essa data começou a ser celebrada no país, sabe-se apenas, que 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional.