Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Ciclistas pedalaram mais de três mil quilômetros na Virada Salvador Vai de Bike 24 Horas - Salvador Vai de Bike

 

Três mil e duzentos quilômetros – o correspondente a uma viagem de ida e volta de carro de Salvador ao Rio de Janeiro -, foi o total percorrido pelos 30 atletas oficiais que participaram da Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 horasevento realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Saltur e do Movimento Salvador Vai de Bike em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo (FBC), no Festival da Cidade, em comemoração aos 466 anos de Salvador. Somente a dupla campeã formada por Alberto Lopes - Campeão Brasileiro de Triathlon -, e Cristiane Duque - Tricampeã Baiana de Ciclismo, das Copas Nordeste de Ciclismo e da Norte e Nordeste de Ciclismo -, pedalou 800 quilômetros.

 

Quando o último pelotão de atletas passava pelo pórtico do evento,  às 9 horas da manhã de ontem (29), na Avenida Magalhães Neto, e a FBC anunciou o final da Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 horaso público pediu mais tempo e foi preciso prorrogar em mais uma hora as ciclofaixas de treino e de lazer que já funcionam há um dia, ininterruptamente. “É um evento que já nasce consagrado. Tivemos a confirmação disso ao longo das 24 horas e mais especialmente na manhã do domingo (29). Atraímos as famílias com suas crianças que puderam pedalar na ciclofaixa de lazer ao lado de profissionais”, avalia Henrique Marinho, vice-presidente da FBC. Segundo ele, essa participação popular aproxima o atleta do cidadão comum, mostrando que qualquer pessoa pode pedalar na modalidade esportiva.

 

Na avaliação do presidente da Saltur e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike , Isaac Edington, o evento atendeu aos objetivos, especialmente por reunir públicos tão diversos. “Temos aqui atletas de elite, amadores, ciclistas infantis, usuários de bike como meio de transporte que vieram se divertir também! Isso sem falar que é uma maneira saudável da população ocupar a cidade e de celebrar não só o aniversário de 466 anos de Salvador, mas de uma nova Salvador que vem sendo construída para o cidadão”, disse.    

 

A Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 horas foi uma das atrações do Festival da Cidade. Iniciada às 9 horas da manhã de sábado, dia 28 de março, finalizou suas atividades às 10 horas da manhã de domingo, dia 29 de março, na Avenida Magalhães Neto.