Bike Salvador Vai de Bike - Prefeitura Municipal do Salvador Por que de Bike? - Salvador Vai de Bike

Ainda não sabe se vai de carro ou de bicicleta? Descubra porque a bicicleta pode ser uma boa escolha:

Chegue antes: Por incrível que pareça quando se vai de bike se chega antes do que de carro. Esse veículo não está submetido a contratempos do dia-a-dia, como transito ou clima.

Economize: Você economiza não só com gasolina, mas com: IPVA, mecânico, peças e outros. A bicicleta exige pouca manutenção e a baixo custo.

Não se estresse: Andar de bicicleta relaxa e não te deixa preocupado com a quantidade de carros na cidade. Pedalar é uma atividade física que relaxa o corpo, a mente e melhora o humor, tudo isso devido a endorfina liberada.

Seja produtivo: Com o humor melhor você contribui para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo, nada melhor do que estar empolgado.

Mas seguro para todos: A quantidade de acidentes graves causados por carros é inacreditável, a bike é um veículo de menor porte e bem mais leve, o que acaba reduzindo o índice de acidentes graves com o condutor.

Contribuindo par ao meio ambiente: Quando você troca o carro pela bicicleta você contribui para uma melhor qualidade do ar e conseqüente melhor qualidade de vida da cidade.

Respire o ar fresco: Ao contrário do que se pensa o ar de dentro de veículos de grande porte é mais poluído do que o ar do lado de fora, aproveite o seu passeio de bicicleta para sentir um pouco do ar livre da cidade.

Seja saudável: Atividade física regular previne doenças, aumenta a resistência muscular e o tempo de vida, utilizar bike para o dia-a-dia não só é útil como saudável.

Conheça a cidade com outros olhos: quando você anda de bicicleta pode prestar mais atenção aos detalhes da nossa cidade, conhecendo cada canto dela, olhando sua beleza com outros olhos. Então vá de bike!

Dica especial: Se você tem vontade de ir de bicicleta, mas muda de idéia quando lembra que no seu trabalho não tem um chuveiro, confira essas dicas especiais e veja que dá certo!

- Pedale devagar, faça paradas, beba muita água, isso vai ajudar a você transpirar menos durante o seu percurso.

- Instale um bagageiro em sua bicicleta, a mochila só faz você suar ainda mais!

- Tome banho antes de sair de bicicleta, passe antitranspirante antes e depois da sua corrida e leve sempre uma toalha de rosto, podendo assim se secar caso precise passar uma água no rosto ou no cabelo.

- Leve roupas na sacola para trocar, podendo pedalar com roupas mais leves. Se precisar levar uma blusa social sem amassar basta colocá-la dentro de uma pasta plástica, se for utilizar paletó deixe-o já no trabalho.

- Se seu caminho tem muitas subidas procure um caminho alternativo para facilitar, mesmo que esse seja mais longo, e lembre-se que quanto mais se pedala mais aumenta o condicionamento físico.